Cear realiza reunião de direcionamento para 2019

O Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (Cear) da Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizou uma reunião nesta terça-feira, 05, no auditório da Administração Central, para orientar e direcionar as ações para o ano de 2019.

O professor Valter Campos, diretor do Cear, falou sobre os pilares da Educação a Distância, que perpassam a mediação e condução ao conhecimento, além de enfatizar a importância de conhecer o perfil do aluno para “formar a autonomia crítica e criativa do sujeito histórico”, afirmou.

Ele também discursou sobre as atitudes e o tipo de postura que o professor deve ter com o aluno e com a equipe como um todo. Para ele, é importante e necessário que o professor de ensino a distância “pense fora da caixa e seja criativo”.

Balanço

A professora Valéria Lima, coordenadora pedagógica do Cear, tratou da funcionalidade da coordenação: melhorar as práticas docentes em parceria com os coordenadores de curso e auxiliares de educação envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. “A melhoria das ações pedagógicas depende da colaboração de todos”, denotou Valéria.

Também foram apresentadas as atividades desenvolvidas em 2018, com a realização de um balanço sobre estas atividades e prospecção para o ano de 2019. Coordenador do Cear, o professor Eude de Sousa Campos explicou como funcionam as metas de cada ano no planejamento e apresentou as 16 metas de 2018, cujos resultados mostraram um saldo bastante positivo no avanço do Cear e da Educação a Distância no Estado de Goiás.

(Anna Carolina Mendes|CeCom|UEG)

Notícia publicada em 05/02/2019