Reunião docente fecha o mês de abril com encaminhamentos para facilitar o trabalho dos professores

Uma das pautas foi a utilização de ferramentas interativas no próprio celular

Nesta quinta-feira, 26/04, ocorreu a reunião mensal dos docentes do Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (Cear) da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O encontro marca o alinhamento pedagógico entre docentes e entre a administração central.

A reunião foi presidida pelo diretor do Cear, professor Valter Campos, que delineou as mudanças estruturais a serem realizadas para abarcar mais profissionais no espaço físico do Cear. A ideia é reforçar o auxílio de pessoal com a contratação de estagiários por meio de edital próprio. O número de tutores também vai aumentar com a entrada de mais dez profissionais capacitados para aulas no ambiente virtual.

O professor mostrou a importância dos grupos de pesquisa, coordenados pelo professor Francisco Ramos, que são a porta de entrada para estreitar os laços entre a comunidade acadêmica e externa, por meio da criação de cursos de extensão. “É importante trazer as pesquisas feitas pelos professores para o Cear, através do alinhamento temático”, afirmou Valter”.

Outra pauta discutida na reunião foi a facilidade da utilização da ferramenta moodle no celular, que propicia ao aluno e ao docente mais engajamento com o conhecimento apresentado nas disciplinas. O aluno pode, por exemplo, fazer uma tarefa offline, gravá-la e depois sincronizar as informações quando tiver internet novamente.

Um encaminhamento importante foi a divulgação de três oficinas, ministradas pela gestora da equipe de desenho educacional Wanessa Costa, sobre a ferramenta BBB - Big Blue Button. A ferramenta consiste em um software gratuito que proporciona recursos interativos para realizar webconferências, muito úteis para os cursos EaD.

Comunicação, Mídias e UX - CEAR | 2018
Notícia publicada em 26/04/2018