Cear promove o primeiro contato na plataforma moodle com tutoriais de fácil acesso

Vídeos com instruções sobre como usar as novas ferramentas do ambiente virtual podem ser encontrados no canal no YouTube do Cear

A plataforma Moodle é uma ferramenta gratuita utilizada pela Educação a Distância para facilitar o aprendizado discente e, também, aumentar o estreitamento entre docentes, estudantes e conhecimento. Pensando nisso, o Cear renovou o manual de acesso à plataforma moodle, facilitando a adaptação dos alunos no ambiente virtual, visto que são várias as formas de EaD que utilizam a ferramenta no método de ensino e aprendizagem: graduação EaD, pós-graduação, Pear e Semipresencialidade.

O professor Gilberto Campos, do Núcleo de Tecnologias Educacionais do Cear, mostrou, por meio de vídeos no canal do Cear no YouTube, as sequências de procedimentos para utilizar o moodle. Já são 3 vídeos que dinamizam a ambientação na plataforma e ensinam a utilizar o Telegram no moodle, e web conferências usando o recurso Big Blue Button.

As atividades proporcionadas pela plataforma online possibilitam ao aluno interação com os temas tratados nas aulas, tirar dúvidas que eventualmente tenha e utilização de recursos como vídeos e fóruns, além de imagens e aplicativos que facilitam o aprendizado.

Os tutoriais de acesso no ambiente virtual realizados pelo Cear têm como objetivo ser o primeiro contato dos discentes à ferramenta e, por isso, são didáticos e dinâmicos, a fim de conterem a explicação de todas as possibilidades do moodle que o estudante pode desfrutar.

Para acessar os tutoriais em vídeo, basta acessar o canal no YouTube do Cear clicando aqui. Fique atento pois ainda serão disponibilizados mais vídeo-tutoriais.

Notícia publicada em 19/04/2018