Estado de Goiás

Encontro de Professores da Semipresencialidade promove a imersão no ambiente virtual  

Professores adaptam-se às ferramentas digitais para melhor atender os alunos que optam pela semipresencialidade

 

No dia 06/04, sexta-feira ocorreu, no _ o Encontro de Professores da Semipresencialidade, promovido pelo Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (Cear) da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O Encontro faz parte das atividades de preparação que o Centro promove para os professores se ambientarem com as ferramentas utilizadas nas aulas EaD.

Dentre as atividades empreendidas, está a imersão do professor nos afazeres dos estudantes e, também, nos afazeres de tutoria, para que possa compreender o funcionamento da Educação a Distância no ambiente virtual. Também é uma oportunidade para o professor que está tendo o primeiro contato com a presencialidade de apresentar suas dúvidas e dificuldades para o restante da equipe.

De acordo com Wanessa Costa, gestora da equipe de desenho educacional, o Encontro, além de cumprir uma agenda do Cear, também promove a socialização dos professores com a equipe do desenho educacional e da tutoria, “o que é importante para a troca de experiências e a ambientação do professor iniciante”, afirmou Wanessa.

Os alunos da UEG podem cursar até 20% das disciplinas em EaD. Para atender a esta demanda, os professores são preparados pelo Cear para atuarem na semipresencialidade, aliando conhecimentos específicos sobre a experiência do aluno no ambiente virtual e o modo de ensinar próprio da semipresencialidade (associado ao didatismo das ferramentas tecnológicas).

Acesse aqui a galeria de fotos do Encontro de Professores da Semipresencialidade.

 

Comunicação, Mídias e UX - CEAR | 2018
comunicacao.cear@ueg.br
Notícia publicada em 10/04/2018