Curso de extensão do Cear promove a inclusão digital de adultos, idosos e deficientes visuais

Atividades incluem a utilização dos sistemas operacionais Windows e Lixux, além dos pacotes Office e LibreOffice

Com vistas a auxiliar na inclusão digital de adultos, idosos e deficientes visuais, o Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (Cear) ministra, atualmente, o curso de inclusão e letramento digital, tanto presencialmente quanto a distância.

As atividades do curso de extensão experimental para inclusão digital são realizadas por dois professores que compõem o projeto do curso e um técnico administrativo em informática. Os professores orientam os alunos, individualmente e de forma coletiva, a utilizarem ferramentas dos sistemas operacionais Windows, Linux, pacotes Office e LibreOffice.

O projeto de extensão, além de impulsionar o letramento digital de pessoas que não têm muitas oportunidades de conhecerem as novas ferramentas tecnológicas, promove a extensão das atividades universitárias no Cear e articula a relação entre a comunidade acadêmica e a ADVA - Associação dos Deficientes Visuais de Anápolis.

A segunda turma de 2018 terá início em agosto, com cursos presenciais e a distância. Veja a seguir o quadro de horários e os períodos de realização:

Carga horária: 60h por semestre – 4h por semana e 15 semanas.
Período de realização:
Público adulto e idosos (curso presencial): Turmas 1 e 2, fevereiro-junho/2018 (em andamento), e turma 3 e 4, previsto para agosto-dezembro/2018.
Público deficiente visual (curso a distância): agosto-dezembro/2018.
Dias e horários de atividades: terça e quinta-feira, das 15:00 h às 17:00 h.

Comunicação, Mídias e UX - CEAR | 2018
Notícia publicada em 27/03/2018