Comunidade acadêmica do Polo de Ensino Superior de Santo Antônio do Descoberto realiza ação beneficente

Alunos do CEAR da UEG entregam donativos no Lar do Idoso Myriam Pelles

No último sábado, 09/12, os alunos de pedagogia do Polo de Educação a Distância do Município de Santo Antônio do Descoberto entregaram donativos arrecadados em uma ação social para o Lar do Idoso Myriam Pelles. Com um café da manhã organizado pelos 45 alunos envolvidos, a entrega dos itens de higiene pessoal e limpeza doméstica beneficiou os 17 moradores do lar, que ainda passaram a manhã em companhia dos alunos, coordenadores e tutores participantes da ação.

O Centro de Ensino e Aprendizagem a Distância (CEAR) da Universidade Estadual de Goiás (UEG) tem como uma de suas bases de atuação o relacionamento com a comunidade externa. Para estreitar ainda mais os laços com a sociedade, vem buscado realizar, além de ações de voluntariado, mais projetos de extensão que atraiam participantes da comunidade interna da Universidade para traçar um paralelo com a sociedade a partir da academia.

Além da integração com a comunidade, o evento também representou uma oportunidade para tutores, discentes, servidores e familiares reunirem-se para o encerramento do ano letivo com um café da manhã solidário. Para o professor Valter Gomes Campos, diretor do CEAR, ações como essa “fazem com que a comunidade acadêmica conheça as realidades sociais, diversidades, necessidades e possíveis formas de associação que possam contribuir para mudar essas realidades ou solucionar problemas”, afirmou.

O CEAR, assim como a UEG, acredita e busca a promoção de experiências práticas e a completa e sistêmica interação das atividades de ensino, pesquisa e extensão. De acordo com Valter Campos, historicamente foi construída uma barreira entre as Universidades e as comunidades. “Quando a comunidade acadêmica vai até as comunidades, é uma maneira importante de transpor essa barreira, quebrar esses muros e possibilitar uma aproximação entre a Universidade e a sociedade que transforme vidas”, reiterou Valter Campos.

Acesse aqui a galeria de fotos da atividade realizada no dia 09/12.

Comunicação, Mídias e UX - CEAR | 2017

Notícia publicada em 11/12/2017