II Seminário Perspectiva Marxista

Nos dias 4, 5 e 6 de setembro de 2017 foi realizado o II Seminário Perspectiva Marxista. O evento foi realizado no Câmpus de Ciências Sócio-Econômicas e Humanas de Anápolis (CCSEH/UEG) e teve como membro da comissão organizadora o professor Me. Mateus Vieira Orio do Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede - CEAR/UEG.

O II Seminário Perspectiva Marxista teve como tema “Marxismo e Crítica Revolucionária” e na abertura contou com a palestra do professor Dr. Nildo Viana, docente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Goiás (PPGS/UFG). Foram realizadas duas mesas redondas: a primeira intitulada “Marxismo, Humanidades e Crítica Revolucionária”, em que o marxismo foi abordado nas áreas da Educação, Geografia e Historiografia, evidenciando a impossibilidade de limitá-lo a uma destas ciências; a segunda mesa redonda teve como tema “Marxismo e Crítica Revolucionária na Arte” em que foram abordadas a Música, a Literatura e o Cinema, debatendo a crítica marxista na arte. O evento contou também com minicursos e apresentações de comunicação, trazendo contribuições de professores da Universidade Estadual de Goiás, de outras instituições de ensino, como também dos estudantes.

imagem1

Notícia publicada em 11/09/2017