1º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior – SIIES

1º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior – SIIES, a ser realizado em São Luís – MA, nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2017, com enfoque em estratégias inovadoras aplicadas à educação superior, na perspectiva de criar um espaço para a reflexão e o debate, com a participação das Universidades Estaduais, Municipais e Comunitárias, por meio de seus dirigentes, Professores/Pesquisadores e estudantes; além de representações dos Estados brasileiros, bem como empresários nacionais e locais.
O público esperado é de profissionais e gestores públicos que possam debater os temas levantados nas mesas redondas; pesquisadores e professores que desenvolvem as temáticas do simpósio; estudantes universitários de pós-graduação e graduação com interesse nas áreas econômicas, sociais, culturais, ambientais e ecológicas, políticas e estratégias, educação e Cooperação Internacional.
Estima-se um público de até 700 pessoas. A composição do público/alvo será diversificada, pois o objetivo é uma leitura dinâmica e clara da realidade que proporciona amplo entendimento. Para facilitar a interação haverá tradução das conferências de pesquisadores de renome internacional.
A programação envolve um conjunto de temáticas de grande relevância no âmbito da inovação aplicada ao ensino superior, envolvendo 01 palestra magna e 06 mesas redondas, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais de notório saber. Além disso, haverá paneis de comunicação com apresentações de artigos científicos e palestras institucionais com cases de sucesso.
Espera-se poder incluir a sociedade civil engajada na luta pelo desenvolvimento de um País justo e democrático, tomando como referência discussões, apresentações de estudos e resultados de pesquisas que fundamentem a elaboração e aperfeiçoamento executivo de políticas e práticas de inovações aplicadas à educação superior no contexto da realidade brasileira.

Mais informações pelo Site do Evento.

Notícia publicada em 02/03/2017