Estado de Goiás

 

O Programa de Ensino e Aprendizagem em Rede – PEAR é o resultado de uma parceria entre o Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede – CEAR e a Pró-Reitoria de Graduação – PrG.

O objetivo deste programa é promover a integração e convergência de disciplinas curriculares dos cursos de graduação presencial dos 41 Câmpus da Universidade Estadual de Goiás – UEG, à modalidade de Educação a Distância, com o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.

O PEAR não promove uma simples substituição de modalidades, mas propicia alternativas para que os discentes ampliem suas oportunidades de integralização curricular e acesso às tecnologias digitais educacionais que, inclusive, serão úteis para realização de outros cursos.

O programa originou-se do Projeto Sistema de Integração e Convergência entre as Modalidades de Educação Presencial e a Distância, resultado do Edital Nº 15, de março de 2010, publicado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, no âmbito do sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB.

O PEAR disponibiliza um rol de disciplinas para atender:

  • aos discentes da UEG, especialmente, para integralização de créditos do Núcleo Livre da estrutura curricular da Universidade;
  • às demandas dos Cursos/Câmpus da UEG, principalmente, na ausência de docentes ou para composição do cronograma de oferta de disciplinas;
  • às demandas específicas das Pró-Reitorias da UEG;
  • a acordos, convênios ou parcerias;
  • aos discentes de outras Instituições de Ensino Superior.

 

Disciplinas:

Estatística Aplicada - Acesse!

Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS - Acesse!

Matemática Básica - Acesse!

Cálculo Diferencial e Integral - Acesse!

Física Geral - Acesse!

 

 

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS DISCIPLINAS!